Landing Pages

h.bloom-landing-page
landing-page-design
landingpages-signupform
pergo-landing-page-wp-theme

Anterior
Seguinte

Definições

Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão, as Landing Pages são muito usadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.

O pulo do gato !

Eu quero contar uma história que vai te ajudar a entender o que é landing page e para que serve.

Vamos supor que você quer atrair mais pessoas para o seu negócio, o que é um desejo legítimo e comum.

Então, você percebe que pode fazer isso através do inbound marketing, o chamado marketing de atração.

Uma das formas de fazer isso é produzindo conteúdo relevante para que as pessoas possam encontrar você na internet e se interessar pelas suas publicações.

De forma bem resumida, é assim que inicia boa parte das vendas, em especial aquelas de caráter mais consultivo, como no mercado B2B.

Ou seja, o potencial cliente conhece a sua empresa e o que ela oferece, se interessa, é convencido a comprar e, assim, avança pelo seu funil de vendas e se transforma em um cliente de fato.

Só que o desafio da persuasão depende de você estabelecer um contato com o visitante.

Não basta ele dar uma espiada no seu blog ou perfil em rede social e nunca mais voltar.

Ele precisa se tornar um lead. Precisa fornecer ao menos o seu nome e e-mail para dar início ao vínculo com a sua empresa.

E aí, surge a grande questão: como fazer isso? Como capturar o contato do visitante, fazer dele um lead e, quem sabe, dar o primeiro passo para conquistar um novo cliente?

A resposta remete ao tema deste artigo: o segredo está em uma landing page.

Essa é uma peça-chave para a sua estratégia.

Sem uma boa landing page, é provável que você perca valiosas oportunidades.

E aí, aqueles que visitam seu site ou blog serão apenas isso: visitantes e não clientes.

Quer virar esse jogo?

× Dúvidas ?