Tráfego Orgânico: O Que é ? Como usar?

Tráfego orgânico são as visitas que você conquista sem precisar investir em anúncios ou na compra de lista de e-mails. É o que acontece, por exemplo, quando os usuários caem no seu site após fazerem uma pesquisa no Google, sem que você tenha feito qualquer anúncio.
Mais do que entender o que é tráfego orgânico, é preciso conhecer a definição de tráfego e as diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago.
Tráfego é toda visita que você recebe em seus canais digitais, sejam eles site, blogou até mesmo apps e páginas nas redes sociais.
Já o tráfego pago é aquele em que você gasta dinheiro para poder ter resultados.
Alguns exemplos são os anúncios em plataformas como Facebook AdsGoogle Adsmídia programática.
Consegue perceber as diferenças entre eles?
Se não, eu explico.


No tráfego orgânico, você pode receber visitas a qualquer hora, enquanto que, no tráfego pago, isso só acontece enquanto mantiver seu anúncio no ar.
O primeiro gera visitas por relevância: você é encontrado porque seu conteúdo está bem classificado no Google.
O segundo gera visitas por compensação financeira: você paga ao Google para indicar seu site ou blog para as pessoas que utilizam o buscador.
Embora os dois tipos de tráfego pareçam se diferenciar também pelo custo envolvido, duvide se alguém te disser que tráfego orgânico não exige investimento.


Apesar do custo ser menor – paga-se apenas uma vez para ter resultados prolongados -, estratégias de aquisição de clientes sempre exigem investimento.
E podem levar tempo para gerar os resultados esperados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Dúvidas ?